Developer Hub

Polo de Tecnologia

Projeto do Polo de Tecnologia Developer Hub, pertencente às empresas Ecommerce Brasil e iMasters. O trabalho foi realizado por um dos sócios, Glauco Vitor Dias, pelo seu escritório Vitor Dias Arquitetura.

As empresas proprietárias foram alocadas no primeiro andar do prédio, que fica na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Além delas, foram criados espaços para coworking, workshop, café, auditório e área de convívio na cobertura. O propósito da DeveloperHub é atrair e proporcionar interação entre desenvolvedores, programadores e profissionais da área.

Assim como no restante do prédio, no espaço da iMasters foi utilizado o conceito open space – todos os ambientes do andar são integrados, havendo separação somente para a sala de reuniões. O antigo forro foi removido e a laje foi pintada de preto. A iluminação (toda feita em LED) tem à mostra sua infraestrutura. A tubulação de ar central ficou escondida em uma caixa de gesso, permitindo a instalações de grelhas de ventilação e painéis LED para iluminação.

O piso é de cimento queimado e quase toda a rede elétrica foi distribuída pelas calhas de piso. Na parede ao fundo do ambiente, assentamos o revestimento Clapboard da Portobello, e, sobre ele, foram aplicados os logotipos das empresas. As vigas metálicas receberam tinta esmalte acetinado na cor vermelho (Suvinil, ref. Antúrio), elas auxiliam na integração do espaço.

O auditório fica localizado no subsolo, ele possui cerca de 300m² e recebe os eventos corporativos das marcas e dos mantenedores do espaço.

Leave a Reply